Política de Privacidade

O website www.clicassistentevirtual.pt processa os dados pessoais fornecidos pelo Cliente para respeitar e fazer cumprir os Termos e Condições, processar os serviços e para a comunicação necessária dentro do período exigido por lei.

Condições Gerais

1. O responsável pelos dados pessoais, em conformidade com o RGPD (denominado por“ Regulamento”) é a Cristina Pinto, (denominada por“ Responsável”);

2. Os detalhes de contacto do Responsável são:  geral@clicassistentevirtual.pt;

3. Os dados pessoais são quaisquer informações relacionadas com uma pessoa singular identificada ou identificável.

Origem dos dados pessoais

  1. O responsável processa os dados pessoais, obtidos com o consentimento do cliente, e recolhidos como parte do contrato de prestação de serviços do pedido eletrónico realizado no site www.clicassistentevirtual.pt  ou através do endereço de e-mail geral@clicassistentevirtual.pt;
  2. O responsável processa os dados pessoais, obtidos com o consentimento do cliente, e recolhidos como parte do serviço prestado para a redação ou revisão de currículos e/ou cartas de apresentação do pedido eletrónico realizado no site www.clicassistentevirtual.pt ou através do endereço de e-mail geral@clicassistentevirtual.pt;

  3. O responsável processa apenas os dados de identificação e detalhes de contacto do cliente necessários para fazer cumprir o contrato de prestação de serviços ou venda de produtos digitais comercializados na loja on-line

  4. O responsável processa os dados pessoais para fins de entrega e contabilidade e para a comunicação necessária entre as partes envolvidas no contrato pelo período de tempo exigido por lei. Os dados pessoais não serão divulgados e não serão transferidos para outros países.

Finalidade do processamento de dados

O responsável processa os dados pessoais do cliente para os seguintes propósitos:

1. Registo no Website www.clicassistentevirtual.pt em conformidade com o Capítulo 4, Secção 2 do RGPD;

2. Para a execução dos serviços solicitados pelo Cliente (nome, morada, e-mail, telefone, número de contribuinte e dados inerentes à execução do serviço prestado); 

3. Para o envio de newsletter subscrita pelo Cliente (nome e e-mail);

4. Estar em conformidade com leis e regulamentos resultantes da relação contratual entre o cliente e o responsável pelos dados;

5. Para a execução do contrato de prestação de serviços com base nos dados pessoais necessários. O contrato não pode ser realizado sem os dados pessoais.

Período de armazenamento dos dados

1. O responsável armazena os dados pessoais pelo período necessário para fazer cumprir as leis e regulamentos resultantes da relação contratual entre o Cliente e o Responsável e pelo período de 3 anos, após a conclusão da relação contratual;

2. O responsável deve excluir todos os dados pessoais assim que terminar o período de armazenamento de dados pessoais.

Destinatários e responsáveis pelos dados pessoais

Os terceiros que processam dados pessoais do cliente são subcontratados pela entidade responsável. Os serviços dos subcontratados são essenciais para o cumprimento bem-sucedido do contrato para a aquisição e processamento dos pedidos eletrónicos entre o responsável e o cliente.

Os subcontratados do Responsável são:

  • Webnode (website);
  • Google Analytics (análise do website);

Direitos do Consumidor

Em conformidade com o Regulamento, o Cliente tem direito ao: 

1. Acesso aos dados pessoais;

2. À retificação dos dados pessoais; 

3. Direito a excluir os dados pessoais; 

4. O direito de se opor ao processamento de dados pessoais;

5. O direito de retirar o consentimento para o tratamento de dados pessoais por escrito através do e-mail: geral@clicassistentevirtual.pt;

6. O direito de apresentar uma queixa à autoridade de supervisão em caso de alegada violação do regulamento.

Segurança dos dados pessoais

1. O responsável pelos dados assume todas as precauções técnicas e organizacionais necessárias para a proteção dos dados pessoais;

2. O responsável tomou precauções técnicas para proteger os espaços onde o armazenamento de dados é feito, em particular, protegendo o acesso ao computador com uma senha, utilizando um software antivírus e fazendo manutenção regular no computador.

Disposições finais

1. Ao criar um pedido eletrónico no website www.clicassistentevirtual.pt o cliente confirma que está informado acerca de todas as condições da proteção dos dados pessoais e os aceita na medida do possível;

2. O cliente aceita essas condições marcando a caixa de seleção no formulário de pedido;

3. O responsável pode atualizar estas condições a qualquer momento. Uma nova versão atualizada deve ser publicada no website.

Estas regras foram atualizadas a 19/04/202020.