Organização

Ideias para organizar o seu dia a dia e gerir melhor o seu tempo

A tendência crescente para adquirir objetos só porque sim ou porque acreditamos que precisamos deles, vieram encher as nossas casas, aumentar o nosso trabalho em organizá-los e retirar-nos, a pouco e pouco, um recurso que todos queremos: o dinheiro.

Se a sua vontade para organizar uma pilha de papéis levou o leitor a arregaçar as mangas e a colocar o seu arquivo em dia, segue-se o próximo desafio: manter o arquivo em ordem.

Apesar de estarmos na era digital, os papéis ainda são uma dor de cabeça para muitas pessoas quando é necessário manter a sua organização. Existem duas formas de encontrar um papel num momento de urgência: rápido (no local onde sabe que o tem) ou demorado (talvez numa pilha de papéis ou dobrado num bolso qualquer).

Muitas pessoas são desorganizadas porque seguiram esse exemplo e não lhes foi ensinado como se podiam organizar. Acreditam que a sua desorganização faz parte da sua personalidade e pensam que não podem mudar a maneira como gerem as suas coisas e o seu tempo.

Trabalhar em casa tem muitos benefícios, mas como em tudo na vida, também existem desvantagens. Há dois anos que trabalho a partir de casa e, desde o início, estabeleci um horário de trabalho, um local para instalar o meu home office, tornei-me ainda mais organizada, disciplinada e focada.


Veja também