Trabalhar por Amor

14-02-2020

Mais de metade das pessoas não gosta do trabalho que faz. Poucas pessoas adoram o seu trabalho. Isto, o leitor já sabe, mas não deveria ser assim, pois não?

Tenho a perceção que a maioria das pessoas vive num paradoxo. Embora acreditem que nem todos possam fazer o trabalho que amam, desejam - às vezes secretamente -, com um certo grau de conformismo, uma forma diferente de ganhar a vida. Acreditam que trabalhar com prazer só é possível para alguns sortudos.

É verdade! 

São esses "sortudos" que escolhem fazer aquilo que amam e não se curvam sempre à necessidade de ganhar dinheiro para sobreviver. São essas pessoas que falham, que arriscam, e que umas vezes perdem e outras ganham. São pessoas que não se acomodam e enfrentam o medo por mais desconforto que isso lhes possa causar. São pessoas que abdicam de ganhar muito dinheiro, em profissões que muitos ambicionariam ter, para abraçar um sonho e ganhar muito menos no início. E, são também as pessoas que arriscam deixar de ganhar um ordenado certo para pagar as contas e descobrem que também são empreendedoras. São pessoas que adoram a segunda-feira. E todos os dias da semana. Pessoas motivadas, que fazem sempre mais do que é esperado. Que acreditam em si. Pessoas que não temem o fracasso porque aprendem com ele. Pessoas que criam uma fusão tal com o seu trabalho que se torna difícil olhar só a pessoa. Pessoas inspiradoras. Pessoas que têm orgulho no que são e no que fazem. Pessoas que trabalham por amor.

Se gosta de sentir a ansiedade do domingo à tarde, se tem medo das segundas-feiras e as sextas são os dias mais felizes que tem. Se sonha que, talvez um dia, vai ter o trabalho dos seus sonhos. Se espera pacientemente pela "tal" oportunidade. Se os seus rendimentos o satisfazem. Se está desconfortavelmente confortável. Se detesta o seu chefe. Se olha para as pessoas bem-sucedidas profissionalmente como aves raras. Está à espera de quê?

Precisa de ajuda?

Livros

E-book

Se pensa em começar a trabalhar remotamente, o e-book Como Ser Freelancer, do Nomadismo Digital é o manual que precisa para dar o primeiro passo.

Curso

Se ainda não sabe muito bem o que quer fazer, independentemente da posição em que esteja na vida, o curso on-line Descobre a Tua Área Profissional, da Krystel Leal, vai ajudá-lo a encontrar um caminho de realização profissional.

Pessoas
Você!

Ficaria satisfeita em saber que trabalha por amor. Se, pelo contrário, não gosta do que faz, por que razão o faz?

Cristina Pinto