Sugestão de leitura: Torna-te Um Guru das Redes Sociais

19-10-2018

Num momento em que as redes sociais crescem em número e os utilizadores também não param de aumentar, quase que é preciso um manual do utilizador. Sabe quantas redes existem? Que tipo de geração digital é a sua? O que é o marketing de influência?

O gestor de influenciadores e redes sociais, Miguel Raposo, escreveu, na minha opinião, um "livro bússola". Se crescem as redes e os utilizadores, crescem também os perigos e os erros de uma utilização pouco saudável e produtiva no mundo digital. 

Torna-te Um Guru das Redes Sociais diz-nos como estar na rede utilizando estratégias para potenciar a nossa marca. E, a nossa marca poderá ser uma empresa, um produto, um serviço ou a nossa imagem.

Será que devemos estar em todas as redes? Que informação partilhar? Como reagir a comentários polémicos? Como criar um blogue? Quais as regras para estar no Youtube? Como escolher o estilo de posts no Instagram? Como melhorar o perfil do LinkedIn? Como ganhar dinheiro nas redes sociais?

Vai encontrar a resposta a estas perguntas, conhecer casos de sucesso de influenciadores digitais, como evitar as armadilhas na rede e muito mais.

Considero que este é um livro transversal a todos os utilizadores das redes sociais e que há duas ideias que levo comigo: a autenticidade e a consistência.  

Cristina Pinto