Este é o último artigo de 2018

28-12-2018

Todas as semanas escrevo para pessoas que se querem realizar profissionalmente. Estejam elas à procura de um novo emprego ou sejam donas do seu negócio. Abordo temas como desenvolvimento pessoal, organização, carreira, sugestões de leitura e produtos e serviços online. O objetivo é fornecer ferramentas para que cada pessoa se torne um profissional mais feliz e por consequência mais cooperativo e produtivo.

Este é o último artigo do ano de 2018. E, Em jeito de balanço, fiz uma breve síntese dos artigos que fui escrevendo ao longo deste ano.

Produtos e Serviços Online

Partilhei produtos e serviços online que utilizo ou que me parecem úteis como as aplicações para digitalizar documentos, os lápis que se podem plantar, como gerar o seu QR Code e onde o utilizar, sugeri algumas gráficas online para o seu negócio e serviços de entrega de refeições, expliquei o que faz uma assistente virtual e também disse como o meu negócio pode ajudar o seu.

Sugestões de Leitura

Sugeri alguma leitura para melhorar a escrita, para conhecer melhor as redes sociais, para mudar de vida mudando a sua carreira e partilhei um incentivo para colocar em prática uma "ideia bomba".

Organização

Dei dicas de organização para gerir melhor o tempo, organizar a sua agenda, organizar o seu home office e falei da arte de deixar tudo para amanhã, a procrastinação.

Desenvolvimento Pessoal

No campo do desenvolvimento pessoal falei das "pessoas sumo", da resolução de férias, da forma como dizer um não positivo, da diferença entre um burro, um inteligente e um sábio, da persistência versus teimosia e porque, na minha perspetiva, os projetos correm melhor sem um plano B.

Carreira

No plano da carreira falei das diferenças de um especialista e de um generalista, dos estilos de liderança, partilhei algumas ideias para escrever a sua biografia de apresentação profissional, das vantagens e desvantagens de trabalhar em home office, do potencial das reclamações dos clientes, das razões de ter medo da segunda-feira, dei conselhos para redigir currículos e falei dos tipos de currículos. Por último, reuni informação do novo regime contributo em 2019.

Este foi um resumo de todos os artigos publicados em 2018 e espero que possam ser úteis na sua carreira profissional. 

Também pode acompanhar, todas as segundas-feiras, as Teorias de Organização no Facebook e no Instagram. As teorias de organização são pequenas dicas para colocar em prática e conseguir ter uma vida mais organizada, produtiva e feliz.

Se tem algum assunto que gostaria de ver abordado, deixe o seu comentário ou escreva para geral@clicassistentevirtual.pt e poderá ter a sua ideia abordada no blog. Em 2019 terei mais novidades para o ajudar no desenvolvimento do seu trabalho ou negócio.

Cristina Pinto