Como Ganhar mais Tempo

17-01-2020

Se chega ao final do dia com a sensação que o tempo que tem não lhe chega, que faz muita coisa e que o dia nem foi assim tão produtivo, leia estas 5 dicas rápidas.

Se acha que tem pouco tempo, preparei este artigo de leitura rápida (menos de dois minutos) para que consiga ganhar muitos mais minutos por dia.

#1 Diga não

Diga não ao que não pode ou que não quer fazer. Use a assertividade para não criar conflitos. Sugira outro dia ou outra pessoa para fazer o que lhe pediram.

#2 Agende tudo

Agende tarefas, reuniões, consultas, avisos de pagamento para não se esquecer e não atropelar outros compromissos. Atribua um tempo estimado para cada agendamento, deixando um intervalo de segurança entre cada um.

#3 Reduza

Reduza o consumo das redes sociais. Se não lhes consegue resistir, elimine-as temporariamente do seu telemóvel. Vai descobrir o quão viciado poderá estar.

#4 Delegue

Delegue tarefas a quem faça ainda melhor do que você faria. Se a pessoa não souber, ensine-a e dedique-se ao que depende mesmo de si.

#5 Escolha o momento certo

Já a minha avó dizia: «Mais vale uma hora com vontade do que um dia interior sem.» Será mais produtivo se fizer uma tarefa no momento em esteja com motivação, do que num momento sem vontade nenhuma.

O seu dia tem 24 horas e vai continuar a ter as mesmas 24 horas, mas será um dia mais produtivo se aplicar estas dicas.

Saber o que fazer e não colocar em prática é o mesmo que desconhecer. 

Cristina Pinto