5 Gráficas on-line para o seu Negócio

18-05-2018

Confesso que a primeira vez que soube que existia uma gráfica on-line que poderia imprimir a mais variada gama de produtos, fiquei rendida. 

Encontrei uma série de vantagens como o preço, a qualidade, a rapidez, a autonomia e a diversidade da oferta. É claro que no início tive algum receio e, além disso, podem ser criadas expetativas elevadas e temia que o produto ficasse longe de um acabamento profissional. 

A oferta é grande, por isso, decidi partilhar alguns links de gráficas que trabalham on-line. Todas elas oferecem descontos e promoções pontuais e, apesar dos preços parecerem muito competitivos, há diferenças significativas. 

A minha proposta é procurar o produto que precisa e simular um pedido em cada uma delas para chegar ao preço final, tendo em conta também os portes e o IVA. Atenção às pré definições do produto como a impressão frente e verso, o tipo de papel, as quantidades e extras da encomenda. Alterar as configurações pré definidas do seu pedido podem reduzir o preço a pagar na fatura. Não descarte a possibilidade de levantar a sua encomenda se estiver perto de alguma delas, ainda que a maioria não tenha endereço no site.

  1. Começo pela 360imprimir onde a oferta é muito diversificada e têm cartões, flyers, etiquetas até brindes publicitários em praticamente qualquer produto que se possa pensar: https://www.360imprimir.pt/materiais-graficos 
  2. Destaco a Graf4you por ter um produto diferenciado como as revistas, catálogos e livros: https://www.graf4you.com/

  3. A Pixartprinting também oferece uma gama variada de produtos incluindo a decoração para montras: https://www.pixartprinting.com.pt/ 

  4. A Webnial tem uma oferta mais limitada mas com uma aposta maior no design. Os meus cartões foram daqui: https://webnial.pt/

  5. Por fim a Gráfica online com serviços de design a pedido: https://graficaonline.com.pt/ 

Todas elas oferecem descontos e promoções pontuais e, apesar dos preços parecerem muito competitivos, há diferenças significativas. A minha sugestão é procurar o produto que precisa e simular um pedido em cada uma delas para chegar ao preço final, tendo em conta também os portes e o IVA. Atenção às pré definições do produto como a impressão frente e verso, o tipo de papel, as quantidades e extras da encomenda. Alterar as configurações pré definidas do seu pedido podem reduzir o preço a pagar na fatura. Não descarte a possibilidade de levantar a sua encomenda se estiver perto de alguma delas, ainda que a maioria não tenha endereço no site.

Cristina Pinto

(Artigo atualizado em 20/07/2020)


O interesse na assistência virtual em Portugal veio colocar muitas perguntas. Se há algum tempo a pergunta era: «O que é uma assistente virtual?» Hoje a pergunta é: "O que é preciso para ser assistente virtual?" Isto mostra bem o quanto esta profissão ainda tem para crescer. A procura por informação e cursos nesta área aumentou para responder a...

O medo pode funcionar como uma proteção para a nossa sobrevivência, mas se nos condicionar e impedir de fazer coisas que queremos, não evoluímos e também pode colocar em causa o nosso progresso profissional.