5 formas diferentes para promover o seu negócio

14-06-2019

As canetas são, talvez, o brinde mais utilizado, útil e barato que uma marca pode oferecer aos seus clientes, parceiros ou colaboradores. E porquê? Porque toda a gente precisa de uma caneta. E por ser oferecida por quase todas as empresas, passou a ser trivial. Diferencie-se e ofereça algo diferente. Surpreenda os seus clientes e entregue-lhes um bem diferente, útil e memorável.

Não precisa de ser caro, basta ser único, de preferência personalizável. Se o seu cliente escolheu trabalhar consigo, faça com que ele se senta especial. Das relações profissionais podem surgir boas relações. Tenho a certeza que tem alguns clientes por quem tem uma estima maior do que outros. Alimente as boas relações com os clientes que já tem e chegue até um público que se identifique com a forma de estar da sua empresa.

Fruta

Uma ideia associada ao prazer e à saúde será oferecer uma peça de fruta saborosa. Eu adoraria que me oferecessem uma maçã starking ou dois ou três figos frescos. Se o seu orçamento permitir, uma bonita e apetitosa cesta de fruta é uma ideia diferente, simples e que promove a alimentação saudável.

Ervas aromáticas 

Uma oferta útil e associada ao cuidado são os vasos com ervas aromáticas ou outro produto hortícola. Basta juntar uma mensagem inspiradora com o seu cartão e colocar no vaso. 

Sementes

Os negócios funcionam do mesmo modo que a agricultura, primeiro semeia, depois obtém os frutos. Pode oferecer pacotes de sementes com mensagens e com um cartão de visita. Outra forma original de oferecer sementes são os lápis para plantar.

Plantas

Há dezoito anos, o presidente da empresa onde eu trabalhava ofereceu uma planta a todos os membros do novo projeto on-line e acrescentou-lhe um simbolismo e alguma responsabilidade. Aquela planta significava o nosso crescimento na empresa. Foi-nos recomendado que cuidássemos da planta e que não a deixássemos morrer. O mais curioso é que eu ainda tenho a minha planta, com mais de 1,70m de altura, forte e linda, mas a empresa fechou! Sempre que olho para ela, vejo toda a dedicação que coloquei naquela empresa e o muito que aprendi. Aqui está um presente memorável.

Garrafas de água 

Sugeri a uma cliente, que tem um espaço de bem-estar, que entregasse garrafas de água num ginásio com o qual tem uma parceria. A ideia seria colocar rótulos personalizados com os seus serviços e contactos. Esta é uma oferta útil e barata. Quem é que dispensa uma garrafa de água depois de uma ida ao ginásio?

Se para executar algumas destas ideias, precisar de um serviço de impressão, veja as sugestões no artigo 6 Gráficas online para o seu negócio.

Bons negócios.

Cristina Pinto


Trabalhar a partir de casa é o desejo de muitas pessoas. Sonham não ter de enfrentar o trânsito, acordar mais tarde, ter tempo para outras tarefas, estar mais tempo junto dos filhos, alimentarem-se a horas com comida feita em casa e, sobretudo, não terem de cumprir um horário fixo.

Queria ser jornalista. Depois de terminar o curso, Filipa conseguiu alguns estágios em jornais e publicações locais. Trabalhava sem contrato e sem horário, mas com muitas promessas. Estava a começar a sua carreia e a esperança tornou-se a razão para apostar tudo em cada experiência que saía frustrada. O jornal fechou, a revista não lhe pagou o que...

Por mais livros que as pessoas leiam, por mais cursos que as pessoas frequentem, por mais gurus que as pessoas sigam, há sempre alguém com dificuldade em mudar de vida.