4 Serviços de entrega de refeições

15-06-2018

As novas empresas que entregam comida estão a crescer. Através de uma aplicação é possível encomendar qualquer tipo de refeição para entregar em casa ou no escritório. Têm parcerias com os restaurantes da cidade e apostam na rapidez, em preços competitivos e horários alargados. Quais são essas empresas e como funcionam? 

  1. A Glovo entrega comida, medicamentos, compras, recados e documentos. Enviam tudo o que precisar, em pouco tempo, e a preços competitivos. Apesar de estar presente em vários países, em Portugal, só está a funcionar na região de Lisboa e Porto. Com a Glovo, também é possível estabelecer parcerias caso tenha um produto para vender, ou seja, é mais um canal de distribuição do seu produto. 
  2. A funcionar em Coimbra e no Funchal a Bring Eat! entrega comida de modo eficiente a um preço justo. 

  3. A Please iniciou a sua atividade em 1998 com a marca noMENU. Renovaram a sua imagem e hoje entregam em 20 regiões do país e contam com 1200 parceiros.

  4. A UberEATS está espalhada pelo mundo, mas se em Portugal só entregavam na região da grande Lisboa, hoje oferecem entregas em quase todo o país. Com um horário mais alargado ao fim de semana é possível encomendar comida até às quatro da madrugada e acompanhar o pedido na aplicação. 

Sendo uma tendência crescente, espera-se que o serviço de entregas ao domicílio esteja disponível nas restantes cidades do país e com uma oferta mais alargada além de comida.

Cristina Pinto

(Artigo atualizado em 30/01/2022)