4 dicas para conseguir atingir os seus objetivos em 2019

04-01-2019

Agora que o ano começou, já deve ter pensado nas coisas que quer fazer ao longo do ano. Talvez planeie uma dieta, deixar de fumar, fazer exercício físico ou mudar de casa ou de emprego. Muitas promessas são feitas nesta altura, mas muitas não são cumpridas e você sabe disso! Vai deixar passar mais um ano sem mudar as coisas que considera mais importantes na sua vida?

Estas são algumas das promessas que as pessoas mais fazem, mas existem mudanças igualmente profundas na vida de uma pessoa, como ser mais tolerante, mais organizado, dedicar mais tempo à família, viajar e divertir-se mais e dar menos importância às coisas negativas.

No início, parece muito fácil mudar de vida ou mudar a vida, mas se a mudança não acontecer dentro de si, nada muda. Não é um novo ano que vai trazer essa mudança, é a sua força de vontade. Eu diria que, quanto mais desconfortável estiver na situação atual, mais motivação terá.

Se está confiante, determinado e com foco, não precisa de ler o restante artigo. Se já falhou outros anos as suas promessas, por favor, continue a leitura.

Escreva

Não custa nada escrever os seus compromissos. Se já decidiu o que quer fazer de diferente, assuma essa responsabilidade consigo. Escreva com detalhe tudo o que quer mudar. Enquanto as suas ideias estiverem soltas no seu pensamento são como pássaros a voar no céu. Fixe os seus desejos numa folha de papel.

Comece agora

"Um dia destes", não é data. Escolha um dia e marque na sua agenda ou comece agora, de preferência. Se o fizer está muito mais perto de conseguir realizar os seus objetivos. 

Não desista

Se falhar, não desista. Este é um erro muito comum quando se começa uma dieta ou se tenta deixar de fumar. É normal que possa cair em tentação, afinal o ser humano é um animal de hábitos. Falhou? Comece de novo.

Escolha as pessoas certas 

Nada pior para falhar os seus objetivos, do que estar rodeado de pessoas que têm objetivos diferentes dos seus. Rodeie-se de pessoas que tenham objetivos comuns. Somos seres que, por natureza, se imitam uns aos outros e mesmo sem intenção acabamos por ser "levados na corrente".

Uma dica extra

Acha que o seu ano de 2018 foi mau? Escreva todas as coisas positivas que lhe aconteceram, no ano que passou, e sinta-se mais confiante para realizar os seus objetivos do ano que agora começa.

Tenha um excelente 2019 e até ao próximo artigo.

Cristina Pinto