Desenvolvimento pessoal

Se a análise SWOT foi utilizada por empresas de todo o mundo para encontrar estratégias de crescimento e de desenvolvimento, nem imagina o que esta ferramenta pode fazer por si.

"Quem é feliz é bobo." Enquanto ouvia esta frase, há muitos anos, num programa de televisão, alguém abanava afirmativamente a cabeça e concorda com uma voz triste. Fiquei perplexa! Naquele momento, o significado que era dado à felicidade era de uma coisa fútil, pateta e estúpida. Podia então concluir que a felicidade era ridícula.

Desconectar

23-08-2019

Se é uma pessoa que vive sempre ligada a tudo, saiba que pode beneficiar se se desconectar da sua realidade por algum tempo.

Quando podemos dizer se uma pessoa tem sucesso? Desejamos frequentemente aos outros aquilo que desejamos para nós: muito sucesso. Já ouviu alguém dizer "eu não gosto nada de sucesso"? Eu também não!

Por muito decidida que uma pessoa seja, poderá ter momentos de indecisão ou de decisão difícil. E o que é que nós muitas vezes fazemos quando temos uma dúvida? Perguntamos ao amigo mais próximo. E, deixamos na voz de outra pessoa uma decisão que nos cabe a nós tomar.

Honestidade

24-05-2019

Quando o mundo fala de comunicação, inteligência emocional e relacionamento interpessoal, como características essências para um bom desempenho profissional, a honestidade tornou-se uma qualidade esquecida.

A resiliência e o conformismo podem ser confundidos, mas há uma linha que separa estas duas características. Quer descobrir se é uma pessoa resiliente ou conformista?

A comunicação tem uma importância fundamental na nossa vida. Quando comunicamos, partilhamos uma mensagem com outro interlocutor. Neste processo, as mensagens são criadas, enviadas, rececionadas e interpretadas. A forma como comunicamos, pode definir os resultados que pretendemos atingir e provocar no outro diferentes reações.

Poder escolher é um ato de liberdade. Quando escolhemos, optamos por uma situação e abdicamos de outra. A escolha é um grande decisor na nossa vida, mas muitas pessoas deixam na mão do acaso ou de outras pessoas decisões importantes.


Veja também