Desenvolvimento Pessoal

Potencie as suas capacidades e alcance os seus objetivos

Que esta pandemia tem consequências muito negativas para a vidas das pessoas, toda a gente sabe. Que as consequências económicas, além de dramáticas, podem ser imprevisíveis, também. Que o medo e até o pânico podem tomar conta de algumas pessoas também é normal, mas não desejável. Mas será que é possível tirar partido de um vírus? Que benefícios e...

Gentileza

21-02-2020

Todos os dias nos cruzamos com pessoas de diferentes estados de espírito, mas quando nos cruzamos com uma pessoa gentil, o nosso dia ganha outra cor.

O fracasso tem uma conotação muito negativa. É olhado como a decisão que se tomou erradamente, como uma falha lamentável. As pessoas têm medo de fracassar. E por causa desse medo, não tentam coisas novas. Não erra quem não tenta.

Costuma pedir 12 desejos quando tocam as 12 badaladas? E os desejos realizam-se todos? Nos últimos anos faço listas. Uma pequena lista com o que eu quero realizar em cada ano. Dou-lhe o nome de Objetivos. E, este ano, não será diferente. Para fechar o ano de 2019, quero partilhar mais esta sugestão consigo.

Às vezes, procuramos soluções mágicas para resolvermos os nossos problemas, mas hoje quero partilhar consigo uma ferramenta muito fácil de usar, gratuita e que está ao seu alcance.

Se a análise SWOT foi utilizada por empresas de todo o mundo para encontrar estratégias de crescimento e de desenvolvimento, nem imagina o que esta ferramenta pode fazer por si.

"Quem é feliz é bobo." Enquanto ouvia esta frase, há muitos anos, num programa de televisão, alguém abanava afirmativamente a cabeça e concorda com uma voz triste. Fiquei perplexa! Naquele momento, o significado que era dado à felicidade era de uma coisa fútil, pateta e estúpida. Podia então concluir que a felicidade era ridícula.


Veja também