Este site usa cookies no seu website para melhorar o desempenho e a sua experiência como utilizador. Ao utilizar o nosso website, você concorda com a nossa política de privacidade.
A Susana é massagista e é uma excelente profissional. Normalmente atende as suas clientes a horas e não deixa faltar material para o seu trabalho, mas nem sempre foi assim. Durante muito tempo acreditou que, por ser desorganizada, não conseguiria ter uma vida mais tranquila e sem os sobressaltos da desorganização. Quando percebeu que perdia mais...
Mais um ciclo que se fecha e damos hoje início a um novo ano. Para trás ficou um ano cheio de desafios, mas agora é o momento de recomeçar. Retenha as lições que aprendeu em 2020 e comece hoje a organizar o seu novo ano de 2021.
Já teve dúvidas em saber se escreve «à muito tempo» ou «há muito tempo»? Já viu escrito das duas maneiras e ficou ainda com mais dúvidas? Ou sabe como se escreve e quando tenta explicar duvidam si?
Já sabe o que é a procrastinação, já sabe o quanto isso prejudica o seu desempenho pessoal e profissional, já sabe que tem que fazer alguma coisa, mas continua a ser um procrastinador?
A taxa de desemprego aumentou no segundo trimestre e o mercado não terá capacidade de acolher tantas pessoas disponíveis para trabalhar nos próximos meses. A procura de uma solução poderá passar por criar o seu posto de trabalho a partir de casa.
Trabalhar a partir de casa é o desejo de muitas pessoas. Sonham não ter de enfrentar o trânsito, acordar mais tarde, ter tempo para outras tarefas, estar mais tempo junto dos filhos, alimentarem-se a horas com comida feita em casa e, sobretudo, não terem de cumprir um horário fixo.
Queria ser jornalista. Depois de terminar o curso, Filipa conseguiu alguns estágios em jornais e publicações locais. Trabalhava sem contrato e sem horário, mas com muitas promessas. Estava a começar a sua carreia e a esperança tornou-se a razão para apostar tudo em cada experiência que saía frustrada. O jornal fechou, a revista não lhe pagou o que...
Por mais livros que as pessoas leiam, por mais cursos que as pessoas frequentem, por mais gurus que as pessoas sigam, há sempre alguém com dificuldade em mudar de vida.
A tendência crescente para adquirir objetos só porque sim ou porque acreditamos que precisamos deles, vieram encher as nossas casas, aumentar o nosso trabalho em organizá-los e retirar-nos, a pouco e pouco, um recurso que todos queremos: o dinheiro.
Se a sua vontade para organizar uma pilha de papéis levou o leitor a arregaçar as mangas e a colocar o seu arquivo em dia, segue-se o próximo desafio: manter o arquivo em ordem.
Apesar de estarmos na era digital, os papéis ainda são uma dor de cabeça para muitas pessoas quando é necessário manter a sua organização. Existem duas formas de encontrar um papel num momento de urgência: rápido (no local onde sabe que o tem) ou demorado (talvez numa pilha de papéis ou dobrado num bolso qualquer).
Muitas pessoas são desorganizadas porque seguiram esse exemplo e não lhes foi ensinado como se podiam organizar. Acreditam que a sua desorganização faz parte da sua personalidade e pensam que não podem mudar a maneira como gerem as suas coisas e o seu tempo.
Se teve de se adaptar ao teletrabalho e, pouco tempo depois, estar disponível para ajudar os filhos no «regresso» às aulas, talvez precise de se organizar.
Acreditamos que algumas expressões estão certas e nem duvidamos que possam ser de outra forma. «Compramos» a primeira palavra que nos cai bem no ouvido. Estará correta a maneira como falo e escrevo?
Trabalhar em casa tem muitos benefícios, mas como em tudo na vida, também existem desvantagens. Há dois anos que trabalho a partir de casa e, desde o início, estabeleci um horário de trabalho, um local para instalar o meu home office, tornei-me ainda mais organizada, disciplinada e focada.
Muitos trabalhadores independentes que foram obrigados a parar a sua atividade, devido ao surto do COVID-19, e que ficaram sem rendimentos já podem pedir apoios à Segurança Social.
Que esta pandemia tem consequências muito negativas para a vidas das pessoas, toda a gente sabe. Que as consequências económicas, além de dramáticas, podem ser imprevisíveis, também. Que o medo e até o pânico podem tomar conta de algumas pessoas também é normal, mas não desejável. Mas será que é possível tirar partido de um vírus? Que benefícios e...
Tenho a certeza de que, desde há uma semana, começou a ouvir com maior frequência a palavra «teletrabalho». Se o trabalho a partir de casa estava disponível para uma minoria de pessoas, hoje a maioria viu-se obrigada a optar por esta forma de trabalhar.
Num particular momento de contenção, as entregas ao domicílio e as compras on-line estão a ter uma procura exponencial devido ao novo vírus. Além disso, algumas superfícies comerciais tiveram de adaptar horários e regras dos seus estabelecimentos.
A não ser que já tenha aderido ao minimalismo, eu sei que tem coisas que já não usa e que pode ganhar dinheiro com elas. A primeira coisa que lhe deve passar pela cabeça será vender, certo? E tem toda a razão! Pode ganhar dinheiro vendendo o que já não quer, mas também pode alugar o que não usa, rentabilizando o seu investimento inicial....
Mais de metade das pessoas não gosta do trabalho que faz. Poucas pessoas adoram o seu trabalho. Isto, o leitor já sabe, mas não deveria ser assim, pois não?
No ano passado, partilhei consigo 52 ideias para se organizar. Em 2020, reuni-as todas num e-book com várias dicas extra. São teorias para colocar em prática no seu dia a dia, na sua vida pessoal e profissional para que seja uma pessoa mais organizada e ainda mais feliz.
Se chega ao final do dia com a sensação que o tempo que tem não lhe chega, que faz muita coisa e que o dia nem foi assim tão produtivo, leia estas 5 dicas rápidas.
O fracasso tem uma conotação muito negativa. É olhado como a decisão que se tomou erradamente, como uma falha lamentável. As pessoas têm medo de fracassar. E por causa desse medo, não tentam coisas novas. Não erra quem não tenta.